Ir para o conteúdo

Vinho grego

 

Regiões

 

Grécia possui as seguintes regiões vinícolas:

 

» Centro – Euboea

» Epirus

» Ilhas do Ageu

» Ilhas Jônicas

» Macedônia

» Peloponeso

» Thessalia

» Trácia

 

 

 

 

 

O País

A Grécia teve papel importante como etapa histórica do vinho na antiguidade, tendo mantido sua cultura vinícola desde então.

Comumente lembrada pelos seus antigos vinhos Retsina, aos quais se adicionava resina de pinho que caracterizava seu sabor marcante e incomum, é, atualmente, uma região emergente no mundo do vinho de qualidade.

Em pleno Mediterrâneo, próxima dos principais países produtores do mundo, a Grécia apresenta hoje vinhos de grande qualidade e principalmente tipicidade única, pois são produzidos em seu clima peculiar com variedades autóctones que já encantam os apreciadores mundiais e têm tudo para se tornar grandes ícones.

Por suas características climáticas e geográficas, os produtores gregos trabalham em pequenos volumes de produção, dedicando-se mais à qualidade diferencial de seus produtos que às grandes escalas de produção, apresentando ao mundo vinhos de grande personalidade e encantamento.

Fonte: Academia do Vinho

 

Para ter acesso ao Mailing com os principais produtores de vinhos na Grécia, afilie-se a CCBG e descubra outras vantagens oferecidas pela Câmara de Comércio Brasil Grécia. também clicando aqui.