Ir para o conteúdo

Quem Somos

Carta de apresentação

A Câmara é uma sociedade sem fins lucrativos, foi constituída em 2001, tem como função principal incrementar e fomentar o comércio bilateral entre as empresas do Brasil e da Grécia.

A Grécia é um país com um potencial de Turismo e Comércio muito grande, e que no atual momento precisa de ajuda dos demais países para superar as dificuldades econômicas que vem enfrentando. Nós brasileiros, por já termos enfrentado estas situações, temos conhecimento de causa para atuar de forma responsável e auxiliarmos fomentando negócios para ambas as nações.

Com o aval oficial dos governos brasileiro e grego, a Câmara tem a possibilidade de auxiliar os empresários interessados em manter relação comercial.

É de suma importância este suporte e apoio governamental, uma vez que a credibilidade nas relações comerciais é essencial e desta forma pode-se investir com mais segurança.

Com isto a Câmara se apresenta hoje com a nova diretoria de forma oficial e com o apoio dos governos dos dois países como ponte de intermediação para o comércio bilateral.

A Câmara tem projetos bem definidos para dar maior credibilidade entre as empresas interessadas, entre eles, podemos citar a concessão de selo de qualidade às empresas interessadas em manter relações comerciais, onde será feito um cadastro com a exigência do cumprimento de formalidades mínimas que darão segurança às demais firmas que queiram realizar transações comerciais com estas. Este projeto tem o aval do Ministério das Relações Exteriores Brasileiro.

A área de turismo, receberá atenção especial onde as firmas cadastradas na Câmara terão apoio institucional de comunicação, comércio e seus nomes divulgados em feiras e eventos realizados no Brasil.

Nossa missão será facilitar e gerar negócios para as empresas parceiras que estabeleçam relações comerciais entre os dois países.

 

Fabiano de Mattos Niederauer
Presidente da Câmara de comércio, indústria e turismo Brasil-Grécia.