Ir para o conteúdo

Projeto para o Mercado de Turismo

Posted by admin - 24 de junho de 2013 - Eventos

CCBG – PROJETO PARA O MERCADO DE TURISMO

PERÍODO: DE AGOSTO DE 2013 A DEZEMBRO DE 2014

 

A Câmara de Comércio Brasil-Grécia para o Comércio, Indústria e Turismo – CCBG tem ótima comunicação com parceiros do setor privado do mercado de turismo grego, como a Câmara de Hotéis da Grécia e a Associação das Agências de Viagens da Grécia. Por isso, a instituição comanda ações de marketing criativas e econômicas para a viabilização de projetos promocionais no fomento do aumento de turistas brasileiros na Grécia.

O mercado grego está sendo igualmente desenvolvido através de ações junto aos operadores locais para que o inverso também ocorra: o aumento de turistas gregos no Brasil.

No presente momento vêm sendo estruturados grupos de trabalho e, especificamente sobre o grupo de turismo, precisaremos da participação no conselho de membros dos setores da Aviação Internacional, Aviação Nacional, Operadores Internacionais, Operadores de Receptivo, Cartões de Assistência, Guias de turismo, Câmbio e Hotelaria. Os membros do conselho e suas respectivas empresas terão menção no portal da CCBG, sendo os representantes dos setores turísticos a que pertencem e oferecendo seu know-how para o sucesso dos projetos.

Quanto às vantagens da participação no projeto, temos diversos pontos a serem destacados.

 

  • Podemos oferecer a nossa marca CCBG, que é uma marca de força determinante entre os países e congrega pessoas com grandes diferenciais. Aqui, possuímos o que de melhor pode ser oferecido, uma chancela de poder, entre atratividades e conceito. Enfim, trata-se de uma oportunidade para quem quer ampliar seus negócios com foco nesses mercados específicos.

 

  • Além da disponibilização de nossa marca, através de mídias internacionais e locais, uma parceria constituída entre ambas (empresa e CCBG) trará força e exposição associados ao sentimento globalizado da importância de parcerias. Por si só, a marca CCBG propaga ao público uma chancela de respeito, atestado e seriedade.

 

  • Acompanhando os projetos da Câmara, o público alvo estará disponível para as ações de cada empresa afiliada. Afinal, uma câmara de comércio tem diversas finalidades, dentre elas, a de unir nomes, talentos, formadores de opinião e, principalmente, o seu foco de atuação.

 

  • A exposição de marcas em conjunto em um mercado globalizado sem dúvida dará peso às suas ações de marketing. Aos que se associarem, daremos total acesso ao nosso conteúdo de dados, contatos, pessoas e, principalmente, aumento na abrangência de atuação.

 

Para finalizar, vale ressaltar que às companhias aéreas convidadas será dado o título de Cia Aérea Oficial dos Eventos Organizados pela CCBG. Ligadas à marca CCBG, além da credibilidade agregada, as companhias aéreas serão consideradas também parceiras em todas as ações de marketing e mídias locais/sociais, gerando grande visibilidade no mercado de turismo nacional e internacional, como também nos mercados em que ocorram elos comerciais entre os dois países.

 

Segue abaixo o planejamento detalhado para o setor de turismo, desenvolvido com a presidência da CCBG e o Grupo de Turismo, para o período entre 01 de setembro de 2013 a 31 de dezembro de 2014. Serão abordadas ações de assessoria de imprensa, e-mail marketing, treinamentos para agentes de viagens, viagens de inspeção (Press Trips e Fam Trips), eventos promocionais e workshops.

 

 

1- ASSESSORIA DE IMPRENSA

A CCBG conta com o apoio da afiliada 3R Studio Comunicação, uma assessoria de imprensa focada na inserção de tags e artigos nas mídias impressas e eletrônicas direcionadas ao Trade Turístico e comércio em geral. Como planejamento inicial, serão pelo menos 10 tags mensais, onde faremos divulgações pontuais de empresas parceiras e afiliadas que estejam em campanha de vendas do destino Grécia.

 

 

2- E-MAIL MARKETING

A CCBG fará uma grande campanha de e-mail marketing para os operadores brasileiros e agências de viagens, a fim de atualizar e informar sobre novidades do destino Grécia. Através dessa ferramenta, faremos divulgações pontuais de empresas parceiras e afiliadas que estejam em campanha de vendas do destino. Serão pelo menos dois envios mensais.

 

 

3- TREINAMENTOS PARA OS AGENTES DE VIAGENS BRASILEIROS

SEMANA VISIT GREECE – 2014

A FASCINANTE GRÉCIA E SEUS ENCANTOS

TREINAMENTOS TÉCNICOS  

Rio de Janeiro – 25 de Fevereiro

São Paulo – 27 de Fevereiro

Palestras de 08h30 às 12h30 (04 horas) com exibição multimídia
Organização: CCBG

Realização: Seis hotéis gregos e operadoras brasileiras do destino Grécia.

Apoio: Cia Aérea
Participantes: Operadoras brasileiras afiliadas à CCBG
Convidados: 50 agentes de viagens em cada evento

Objetivo: Apresentar o destino Grécia sob uma nova ótica, com novos pontos turísticos, além das já conhecidas Ilhas Gregas.

Custos: Salão e 1 coffee break rateados pelos hotéis e operadores brasileiros.

 

ALMOÇOS COMERCIAIS
Rio de Janeiro – 26 de Fevereiro

São Paulo – 28 de Fevereiro

Três almoços de 13:00hs as 16:00hs (03 horas) com exibição multimídia

Organização: CCBG

Realização: seis hotéis gregos

Apoio: Cia Aérea
Participantes: até quatro operadoras brasileiras afiliadas à CCBG
Convidados: 10 agentes de viagens em cada evento

Objetivo: apresentar o destino Grécia sob uma nova ótica aos diretores e gestores das maiores agências de viagens com foco em viagens de lazer, falando de novos pontos turísticos, além das já conhecidas Ilhas Gregas.

Custos: Almoço e equipamentos multimídia rateados pelos hotéis e operadores brasileiros.
JANTAR HOTEL COSTA NAVARINO
Rio de Janeiro 25 de Fevereiro

São Paulo – 27 de Fevereiro
Dois jantares com exibição multimídia

Organização: CCBG

Realização: Hotel Westin Costa Navarino

Apoio: Cia Aérea
Participantes: operadoras brasileiras afiliadas à CCBG
Convidados: 50 agentes de viagens em cada evento

Objetivo: apresentar o destino Grécia sob uma nova ótica, aos diretores e gestores das maiores agências de viagens com foco em viagens de lazer, falando de novos pontos turísticos, além das já conhecidas Ilhas Gregas.
Custos: Jantar e equipamentos multimídia rateados pelos quatro hotéis.

 

REUNIÃO ENTRE OPERADORAS BRASILEIRAS, OPERADORAS GREGAS E HOTÉIS GREGOS

Rio de Janeiro – 24 de Fevereiro – 16:00 as 19:00hs

São Paulo – 28 de Fevereiro – 17:00 as 19:00hs

Dois encontros com exibição multimídia

Organização: CCBG

Realização: operadoras e hotéis gregos

Apoio: Cia Aérea
Convidados: operadoras brasileiras afiliadas à CCBG

Objetivo: discutir problemas e soluções para o aumento do fluxo de turistas brasileiros na Grécia.
Custos: Salão e equipamentos multimídia rateados pelos hotéis e operadores gregos.

 

O BRASIL PARA TODOS – COPA DE 2014 E OLÍMPIADAS DE 2016

Novembro de 2014
Atenas e Thessalonika
Um workshop de seis horas com exibição multimídia e coquetel no final, com participação na Feira Philoxênia, em Thessalônica
Organização: CCBG

Realização: 10 Hotéis brasileiros e 10 operadoras de receptivo brasileiras

Apoio: Cia aérea e Embaixador do Brasil na Grécia Sr. Edgard Cassiano
Participantes: operadoras e hotéis do mercado receptivo brasileiro e afiliadas à CCBG
Convidados: agentes de viagens gregos em cada evento

Objetivo: missão comercial para apresentar os roteiros e preços de pacotes e serviços para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.
Custos: Bilhetes aéreos de ida e volta para a Grécia, hospedagem e transporte em Thessalonika e Atenas.

 

 

 

5- VIAGENS DE INSPEÇÃO

PRESSTRIP

Primeira quinzena de abril de 2014
Atenas, Mykonos, Santorini e Hotel Costa Navarino
Organização: CCBG

Realização: Cia aérea, Aegean Airlines, Câmara de Hotéis da Grécia e Ministério do Turismo da Grécia

Participantes: quatro jornalistas, um representante da CCBG e um representante da Cia Aérea.
Objetivo: Press Trip com a participação de três veículos da mídia impressa, televisiva e eletrônica brasileira e um veículo de mídia direcionado ao mercado turístico brasileiro (Panrotas) com a recepção feita pela Câmara dos Hotéis da Grécia e do Ministério de Turismo. Na programação, serão feitas reuniões com o representante do Ministério de Turismo da Grécia, com a Câmara de Hotéis da Grécia e com representantes das operadoras gregas.
Custos: Bilhetes aéreos de ida e volta para a Grécia, hospedagem e transporte em Atenas e no Peloponeso.

 

FAM TRIPS

Abril de 2014
Atenas, Mykonos, Santorini e Hotel Costa Navarino
Organização: CCBG

Realização: Cia Aérea, Aegean Airlines, Câmara de Hotéis da Grécia e Ministério do Turismo da Grécia

Participantes: três jornalistas, oito operadoras de turismo brasileiras, um representante da CCBG e um representante da Cia Aérea.

Objetivo: 03 Famtrips com a participação de dez dos melhores agentes de viagens e operadores brasileiros, em cada famtrip, com a recepção feita pela Câmara dos Hotéis da Grécia e do Ministério de Turismo. Na programação, serão feitas reuniões com o representante do Ministério de Turismo da Grécia, com a Câmara de Hotéis da Grécia e com representantes das operadoras gregas.

Custos: Bilhetes aéreos de ida e volta para a Grécia, hospedagem e transporte em Atenas e no Peloponeso.

 

Entendemos que essas ações conjuntas, de baixos custos, provocarão grande visibilidade do Destino Grécia e dos demais parceiros como Cias Aéreas, Operadoras de Turismo brasileiras, Hotéis Gregos e Operadoras de Turismo Gregas.

Em dezembro de 2014 estaremos finalizando a primeira fase do projeto. O destino Grécia voltará a ser fomentado e comentado nas operadoras e agências de viagens brasileiras e gregas, com um incremento esperado de até 15% para o ano de 2014. O destino Brasil será divulgado no mercado de turismo grego, sendo difícil um prognóstico do crescimento de turistas gregos no Brasil, devido à crise.

 

Os interessados em participar do Projeto de Turismo 2013 – 2014 deverá entrar em contato com a CCBG através do e-mail: contato@ccbg.com.br , renan@ccbg.com.br ou pelo telefone: (21) 2246-9055.

 

 

Compartilhe esse post

Compartilhar as mensagens deste post através das mídias sociais.

Posts relacionados

Você pode curtir outros posts.

Comentários

Diga-nos o que você pensa.

Não há comentários sobre esta entrada.