Ir para o conteúdo

O Café na Grécia

A importância do café na economia mundial é indiscutível. Ele é um dos mais valiosos produtos primários comercializados no mundo, sendo superado apenas em valor pelo petróleo como origem o desenvolvimento de negócios entre os países. Seu cultivo, processamento, comercialização, transporte e mercado proporcionam milhões de empregos em todo o mundo.

O Café é fundamental para a economia e política de muitos países em desenvolvimento; para muitos países com desenvolvimento mínimo, a exportação de café chega a contribuir com até 70% das divisas. Isso demonstra o quão importante é a atividade cafeeira no processo de estruturação das economias dos países.

Na Grécia, o café é um produto bem procurado e vendido pelos gregos. Não é diferente dos vizinhos europeus que tem a cultura de cafeterias espalhadas por cada esquina das cidades. Fora isso, o Café também é muito consumido em Supermercados e lojas de conveniência. Para saber mais informações sobre os principais dados sobre o tipo de café consumido na Grécia acesse o link abaixo:

– RELATÓRIO DO CAFÉ NA GRÉCIA

 

Para ter acesso ao Mailing com os principais produtores de café na Grécia, afilie-se a CCBG e descubra outras vantagens oferecidas pela Câmara de Comércio Brasil Grécia. também clicando aqui.