Ir para o conteúdo

Grécia – Turismo

 

 
Um roteiro surpreendente, repleto de atrações mágicas espera aqueles que embarcam para a Grécia e suas ilhas. A sofisticada terra dos deuses encanta milhares de turistas com histórias místicas e belezas naturais. A capital Atenas, habitada há 7000 anos, não pode ser como outra qualquer. Sua trajetória, feita de glória e decadência, eternizou-a como o berço da cultura ocidental.

 

Os bairros de Plaka e Monastiraki, são excelentes para os turistas, pois além de charmosos e agradáveis, pode ser explorado a pé, com relíquias da Grécia antiga, sem ficarmos presos no caótico trânsito de Atenas.

 

Ah, a Acrópole! O Pártenon, o Pórtico das Cariátides, o Templo de Atena Nique…Nada mais seria necessário conhecer em Atenas! Não há foto capaz de mostrar a beleza e grandiosidade desse lugar fascinante.

 

O Museu Arqueológico Nacional, é parada obrigatória para quem vai à Grécia, por ser um dos mais importantes do mundo. É possível ter uma verdadeira aula de História, ver a lendária Máscara de Agamenon, Koúroi, estátuas Clássicas e Helênicas, Poseidon, o Cavalo e Pequeno Jóquei.

 

No museu Benáki o destaque é a própria arquitetura do museu e seu belo restaurante que por si só valem a visita, mas as joias de ouro (3000 a.C) são a grande atração. Tão lindas e tão atuais que parecem inspirar os designers de hoje em dia.

 

Mykonos é uma das ilhas Cíclades, o arquipélago mais visitado pelos turistas. É a mais animada das ilhas gregas. Durante o dia, com suas praias e à noite com a agitação dos bares e boates. Assim, jovens e não tão jovens aproveitam o que de melhor a vida tem a oferecer. Há praias em que o nudismo é permitido como Super Paradise, e outras elegantes, como Platys Gialós. Alefkándra, a pequena Veneza, é o bairro mais charmoso de Mykonos, com seus restaurantes lotados de gente bonita é o lugar ideal para ver e fotografar o belo pôr do sol iluminando os famosos moinhos.

 

Conhecer a pequenina e desabitada ilha de Delos é uma emoção à parte, pois é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Grécia, um museu ao ar livre.

 

O Kyvotos Boutique Hotel Mykonos, é um luxuoso cinco estrelas, onde o turista é recebido com champanhe, o atendimento é exclusivo, com frutas e flores frescas todos os dias no quarto. O mordomia não para por aí, é possível tomar um rico e delicioso café da manhã na varanda, relaxar na praia particular, na piscina ou no elegante e luxuoso SPA, jantar no restaurante gourmet do hotel, o Medusa, ter o staff o tempo todo à disposição e, ao final, receber presentes da manager.

 

Mykonos é uma charmosa ilha, com suas casas brancas de janelas e portas azuis e suas mais de 400 minúsculas igrejas, é um cenário magnífico para lua de mel, por exemplo.

 

Santorini, a mais bela das ilhas Cíclades, não se compara a nenhuma outra pelo espetáculo da sua geografia, consequência de uma enorme explosão vulcânica, em tempos pré-históricos, que criou a cratera atual alimentando o mito da Atlântida perdida.
Nenhum dos filmes, onde a Grécia é o cenário, são capazes de traduzir a paisagem deslumbrante da ilha. O encantamento do lugar fica marcado para sempre na memória de quem passa por lá. Todo o sacrifício de muitas subidas, debaixo de um sol escaldante é recompensado por belas paisagens.

 

Santorini tem belas praias, Perissa é uma das melhores, com água cristalina e areia lisa e por ser protegida dos ventos de verão do Mar Egeu é muito agradável.

 

Kamari é outra, fica a 10 km de Fira, tem uma excelente infraestrutura turística, com vários resorts, tabernas, cafés e bares animados que proporcionaram noites inesquecíveis.

 

Visitar o sítio arqueológico de Thera Antiga, localizado num dos pontos mais altos de Santorini, entre as praias de Kamari e Perissa, vale o passeio pelas vistas impressionantes lá de cima.

 

Na terra de sol constante e mar azul, é possível desfrutar dias incríveis, paisagens maravilhosas e gente alegre, além do clima de “amor está no ar”, que dá um sabor especial à viagem.